Criar uma Loja Virtual Grátis
E por falar em... Rita Lee
E por falar em... Rita Lee

Imagem 027 Tiê e Rita Lee iniciam os shows da Virada Cultural no centro de SP; confira

Iniciando a maratona de 24 horas de muita música, arte e cultura, Rita Lee e Tiê abrem a sétima edição da virada cultural de São Paulo.

Em um dos maiores palcos montados da edição, a estrutura criada no “Palco Júlio Prestes“, recebe Rita Lee e seu rock irreverente. A cantora está em turnê com seu show ETC… e começa neste início de noite a animar os paulistanos que chegam por várias estações da linha do metrô.

Com seu figurino intimista, Rita Lee preparou canções como “Ovelha Negra“, “Baila Comigo“, “Chega Mais“, “Banho de Espuma” e muitas outras.

Já no palco “XV de Novembro“, a cantora Tiê canta sua MPB contemporânea para fãs e admiradores na região central.

O novo trabalho da paulistana, “A coruja e o coração“, estreou recentemente em São Paulo, e no próximo dia 21, é a vez dos cariocas apreciarem a música da jovem.

Tiê vem crescendo e ganhando notoriedade no espaço da música popular, e para o show da virada, animou o público cantando “Piscar o Olho”, “Perto e Distante” e “Pra Alegrar Meu Dia”.

Rita Lee encerra show na Virada Cultural
com discurso sério e grandes sucessos

"São Paulo leva o país nas costas e mesmo assim está abandonada", disse ela no show.

Rita Lee encerrou por volta das 19h10 deste sábado (16) o seu show na Virada Cultural de São Paulo. A apresentação, no palco montado na praça Júlio Prestes, foi a grande abertura do projeto, que conta com 24 horas de eventos culturais gratuitos acontecendo pela cidade.

 

Rita Lee faz show de abertura da Virada Cultural de SP

A cantora subiu ao palco às 18h10, ao som de Agora Só Falta Você e sob muitos gritos do público que já a aguardava por lá. Quietinha, Rita só foi falar com sua platéia após a segunda música. Mas mandou logo uma frase de bastante impacto para a galera.

- O Rock in Rio perto da Virada Cultural é um cemitério musical.

Logo depois, Rita se apresentou – do jeitinho dela, claro - para o povo que lotava o local.

- Esqueci de me apresentar. Eu sou a irmã gêmea do Ozzy Osbourne.

Rita subiu ao palco acompanhada por uma banda formada apenas por pessoas de sua família – incluindo Beto Lee, seu filho, que tocou guitarra durante o espetáculo.

O show foi marcado por grandes sucessos da cantora paulistana. Ela interpretou Saúde, Ti Ti Ti, Banho de Espuma, Chega Mais, Lança-Perfume, entre outras.

A surpresa da noite foi quando ela anunciou a entrada de alguém que havia “ressuscitado só para estar ali” no show. Foi aí que subiu ao palco um cover de Michael Jackson, que cantou Bad e contou com Rita Lee como sua backing vocal.

A música Doce Vampiro foi uma das que mais entusiasmaram o público que estava ali na praça prestigiando a apresentação. Ovelha Negra também levantou o pessoal, especialmente quando Rita começou a discursar ao som da famosa melodia.

- São Paulo é a ovelha negra do Brasil. Entra governador e sai governador, entra prefeito e sai prefeito, e eles não fazem p... nenhuma. São Paulo leva o país nas costas e mesmo assim está abandonada.

Rita lembrou seus fãs de que São Paulo é o maior colégio eleitoral do Brasil e pediu que todos que estivessem tivessem mais cuidado ao escolherem seus representantes – citando Jair Bolsonaro como um dos maus exemplos que temos no poder, mas que foi eleito pelo povo.

A platéia, é claro, foi ao delírio ao ouvir as palavras da musa.

Outro bom momento do show foi quando Rita subiu ao palco com uma cobra de pano enrolada no pescoço e um chapéu com chifrinhos, pronta para cantar Erva Venenosa. Ela arrancou risadas da galera.

Rita encerrou o show após uma hora de duração, com a música Escurinho do Cinema. Ela disse ao público que nasceu em São Paulo, vive aqui há 65 anos e não deixa a cidade porque é viciada na poluição e no cheiro de m... do rio Tietê.

Nenhum incidente foi relatado pela Polícia Militar durante a apresentação.

rita-lee-jacko-tl-2011

Cover de Michael Jackson foi a surpresa do show de Rita Lee na Virada Cultural (Foto: Daia Oliver/ R7)

 

Colaborou Beatriz Cioffi, do R7  

Fonte: www.entretenimento.r7.com